sexta-feira, janeiro 12, 2007

Outras estréias de hoje - 12/01/07


Mais Estranho que a Ficção (Stranger Than Fiction) - EUA - 2006 - 113 min

Gênero: Comédia

Elenco: Will Ferrell, Maggie Gyllenhaal, Dustin Hoffman, Queen Latifah, Emma Thompson, William Dick, Guy Massey.


Sinopse

Harold Crick (Ferrell) é o auditor do imposto de renda que de repente passa a ouvir uma narração sobre sua vida. Mas o narrador, cuja voz somente ele ouve, é de Kay Eiffel (Emma Thompson), uma esquecida autora de romances trágicos que deve terminar seu livro, mas não tem consciência de que seu personagem está vivo e estranhamente sendo guiado por suas palavras.

Trailer





O Passageiro - Segredos de Adulto (idem) - Brasil - 2006 - 100 min

Gênero: Drama

Elenco: Bernardo Marinho, Giulia Gam, Carolina Ferraz, Antonio Calloni, Fábio Limma.



Sinopse

Um jovem da Zona Sul do Rio de Janeiro tem problemas de relacionamento com o pai. Depois que ele morre em um acidente de carro, resolve conhecê-lo melhor.

Trailer


quinta-feira, janeiro 11, 2007

Estréia desta sexta - 12/01 (1)


Uma Noite no Museu - (Night at the Museum) – EUA - 2006

Gênero: Comédia

Sinopse

Ben Stiller em mais uma grande aventura! Desta vez ele está no papel de Larry, vigia noturno do Museu de História Natural. Um emprego normal se o museu não ganhasse vida durante as noites e sua tarefa não fosse manter tudo em ordem e calmo para receber o público durante o dia. Não vai ser nada fácil...

Diretor: Shawn Levy

Elenco: Ben Stiller, Carla Gugino, Dike Van Dyke, Mickey Rooney, Bill Cobbs, Ricky Gervais, Kim Raver e Robin Williams

Trailer



Resenha

Somente mais uma comédia

Em “Uma Noite no Museu”, acompanhamos a rotina atribulada de Larry Daley (Ben Stiller), o vigia noturno de um Museu de História Natural aonde tudo ganha vida durante a noite. Assim que o Sol se põe, o esqueleto do Tiranossauro Rex disperta, o Huno parte enlouquecido em busca de seus inimigos, um romano e um cowboy, ambos miniaturas, brigam pela expansão de seus territórios e o ex-presidente norte-americano Teddy Roosevelt (Robin Williams) galopa em seu cavalo.

Com bons efeitos especiais e um elenco que não compromete, “Uma Noite no Museu” garante boas risadas (destaque paras as cenas entre Larry e Átila, O Huno), mas seria um filme mais consistente e divertido se explorasse melhor os diversos personagens citados e as situações engraçadas dentro do museu. O longa perde rendimento quando retrata a relação de Larry e seu filho Nick, caindo no clichê do pai excêntrico que não pode mais decepcionar a criança.

Ben Stiller não convence como pai preocupado, porém tem bom desempenho no longa quando trabalha a piada junto com outro personagem. Contracenando com Robin Williams, ou até com Dexter, um macaquinho levado, ele consegue divertir seu público. Já em cenas “solo”, Stiller não faz rir.

No final da contas, o mediano “Uma Noite no Museu” apresenta uma característica que se encontra em outras comédias atuais: diverte e não exige reflexão alguma do telespectador. É só comprar a pipoca, o refrigerante, sentar na cadeira e relaxar.

Estréia desta sexta - 12/01 (2)


Ato Terrorista (The War Within) - EUA – 2005 – 90 MIN.

Gênero: Drama

Sinopse

ATO TERRORISTA conta a história de Hassan, um paquistanês estudante de engenharia em Paris, que é apreendido pelo serviço ocidental de inteligência, sob suspeita de praticar atos terroristas. Preso e torturado, Hassan é forçado a agir. Depois de solto, ele embarca em uma missão terrorista, entrando sorrateiramente nos EUA, para se juntar a uma célula com base em Nova York. Na manhã do ataque planejado, todos os membros da célula são presos, exceto Hassan e o carismático líder da célula, Khalid. Hassan encontra refúgio com Sayeed, um amigo de infância que não suspeita de nada e está vivendo o sonho americano com sua família em Nova Jersey. A cada dia que passa, Hassan se vê mais dividido entre suas crenças religiosas e seus sentimentos por Sayeed e sua família. Assim, observamos de forma tensa o desenrolar do profundo drama político e humano de Hassan, que tenta decidir se prossegue ou não com sua missão.

Diretor: Joseph Castelo

Elenco: Ayad Akhtar, Firdous Bamji, Nandana Sen, Sarita Choudhury, Charles Daniel Sandoval e Varun Sriram

Trailer



Resenha

Ciclo de medo e ódio

Movido pela indignação após os atentados terroristas em 11 de Setembro e Londres, o diretor Joseph Castelo decidiu filmar “Ato Terrorista”, longa que conta a história de Hassan (interpretado por Ayad Akhtar), um paquistanês que estuda em Paris e , sem motivo aparente, é capturado pela inteligência ocidental e deportado para seu país de origem como terrorista. Torturado e transformado pelo ódio, Hassan entra clandestinamente nos EUA e se une a uma célula terrorista em Nova Iorque.

A primeira vista, o filme parece não trazer nada de novo. Após o ataque ao “World Trade Center”, o cinema foi invadido por diversos longas com o tema terrorismo, como “AsTorres Gêmeas” e “Vôo United 93”. Quase tudo foi mostrado por diversos ângulos. Mas o que torna “Ato Terrorista” diferente, é o enfoque incomum oferecido ao telespectador. Desta vez, enxergamos os fatos pelos olhos de um terrorista.

Mesmo mantendo os holofotes sobre Hassan, a história contada não é um panfleto contra o governo norte-americano. A questão chave do filme está na angustia do protagonista: Quando chega nos EUA, Hassan é hospedado pelo seu amigo de infância Sayeed (Firdous Bamji), paquistanês que construiu uma família e conseguiu viver, mesmo com todo o preconceito existente, o Sonho Americano. Neste encontro de duas visões distintas, surgem as duvidas de Hassan, que começa a se dividir entre a família que o acolheu e seu real objetivo.

A trama se desenvolve bem e a mensagem mais significativa está subtendida na composição dos dois personagem principais:Hassan e os EUA. Da mesma forma que o medo levou a inteligência ocidental a capturar o paquistanês, sem razão alguma, como um terrorista, - e esse foi o primeiro passo para a transformação do muçulmano - o ódio extremo leva Hassan a ver toda América do norte como inimiga, ignorando a outra possibilidade, representada por Sayeed, e fechando um ciclo de medo e ódio . Ambos determinam uma caricatura única do oponente, esquecendo conseqüências e nuances.

Em entrevista, Joseph Castelo afirmou: “...o filme aponta o fato de que são os moderados que sofrem, de todas as formas. São as vítimas das bombas que sofrem, são os Muçulmanos moderados que sofrem, e acho que o filme aponta muito claramente nessa direção” . E nós saímos do cinema nos perguntando quando, ou aonde, isso vai acabar.

Marcada a estréia nacional deTransformers

Do Blog Sonora com informações do site Sobrecarga


A Paramount divulgou que o filme "Transformers" estréia por aqui no dia 20 de julho.

O filme tem produção de Steven Spielberg e é baseado na consagrada série dos anos 80.

No Estados Unidos, o longa chega às telas no dia 4 de julho.

Confira o trailer abaixo.


Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker