sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Estréias da Semana - 09/09/07 (1)


Rocky Balboa (Idem) – EUA - 2006 - 102 min

Gênero
: Ação

Direção: Sylvester Stallone

Sinopse: Rocky Balboa (Stallone) está aposentado há alguns anos. Sozinho, ele tenta tudo para se aproximar de seu filho e superar a morte de sua esposa, Adrian. Tudo munda quando um programa de computador simula uma luta entre Rocky e o atual campeão dos peso-pesados, Mason “The Line” Dixon. Balboa considera retornar aos ringues, enquanto empresários desejam tornar a batalha computadorizada realidade. Rocky acaba recebendo uma oferta milionária para enfrentar o campeão Mason Dixon.

Elenco: Sylvester Stallone, Burt Young, Antonio Tarver, Geraldine Hughes, Milo Ventimiglia, Tony Burton, A.J. Benza, James Francis Kelly III



Trailer


Resenha - Rocky Balboa


Final digno

É impossível não torcer por Rocky Balboa; o boxeador é carismático e cheio de boas intenções, qualidades básicas para qualquer herói que se preze. Caras legais deste tipo estão em falta, fato que explica o retorno de mocinhos nem tão mocinhos assim, como Indiana Jones e o próprio Balboa. Já reparou como a palavra herói, atualmente, sempre tem de vir depois de super? E a ausência de superpoderes é só um dos motivos para comemorar a estréia de “Rocky Balboa”, sexto longa do boxeador, nos cinemas.

O pugilista desajeitado tem bagagem: O primeiro filme, “Rocky , Um Lutador”, de 1976, ganhou o Oscar de melhor filme, contrariando todas as previsões dos especialistas do ramo. Depois de alcançar o improvável topo, Stallone cotinuou com a saga de Rocky. Sempre com uma luta de vida ou morte no final, vimos o lutador ítalo-americano superar dificuldades e derrubar adversários aparentemente imbatíveis, como Apollo, Clubber Lang e Ivan Drago. No quinto filme da franquia, Balboa virou treinador de boxe e o resultado foi catastrófico.

No sexto capítulo de sua história, Rocky vive uma rotina pacata no subúrbio da Filadélfia, visitando o tumulo de sua mulher, Adrian, e trabalhando em seu restaurante. Tudo muda quando um programa de computador simula uma luta entre Rocky e o atual campeão dos pesos-pesados, Mason Dixon. Para a surpresa de todos, a maquina declara Rocky o vencedor. Procurando melhorar a imagem de Dixon, que, no filme, tem fama de só enfrentar oponentes fracos, os empresários do atual dono do cinturão partem em busca de Balboa e conseguem atraí-lo para o combate.

Analisando “Rocky Balboa”, os primeiros 40 minutos são os que realmente contam. Stallone foi corajoso ao mostrar um lado do lutador que ninguém precisava ver. Rocky está sozinho, tentando conquistar o afeto de seu único filho, mas, no fundo, parece não ter o que almejar. Para onde vai alguém que já teve tudo e perdeu? O que faz alguém que não pode mais praticar aquilo que deu sentido a sua vida? Esse dilemas estão lá, e Rocky vive com eles.

Depois de aceitar o combate, Balboa começa a treinar, e o filme esbarra na repetição. Temos uma nova cena de Rocky subindo as escadas do Museu de Arte da Filadélfia, abdominais, socos e etc.

A luta final é bem realista, mas para saber o resultado você terá de ver o filme.

"Rocky Balboa” não tem os melhores atores, nem o melhor roteiro, mas representa um final digno pra um dos personagens mais cativantes do cinema.

Vale o ingresso.

Estréias da Semana - 09/09/07 (2)

A Rainha (The Queen) - Inglaterra / França / Itália - 2006 - 97 min

Gênero: Drama

Direção: Stephen Frears

Sinopse: Logo após a morte da princesa Diana, a rainha Elizabeth II decide manter-se reclusa, juntamente com a família real. É quando o recém-empossado primeiro-ministro britânico tenta reatar os laços entre a realeza e a população.

Elenco: Helen Mirren, Michael Sheen, James Cromwell, Sylvia Syms, Paul Barrett,
Helen McCrory.

Recebeu 6 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme.

Trailer



Estréias da Semana - 09/09/07 (3)


Pecados Íntimos
(Little Children) - EUA - 2006 - 130 min

Gênero: Drama

Direção: Todd Field

Sinopse: Bem-vindo a uma pequena e idílica sociedade norte-americana. Você em uma cidade suburbana onde um grupo de jovens casais passa seus dias absolutamente devotado ao sucesso de seus filhos – criados desde crianças para se transformarem em verdadeiros formandos de Harvard. Um mundo brilhante de filhos e pais perfeitos...pelo menos durante o dia, é claro. À noite, entre quatro paredes, tudo aqui se transforma.
E os papais e mamães perfeitos tentam escapar de suas rotinas nada excitantes recorrendo à pornografia na internet ou então a casos extraconjugais. E enquanto estes casais tentam recuperar em segredo a intensidade de seus dias de adolescência, suas vidas começam a se cruzar de maneira surpreendente e muito perigosa.

Elenco: Kate Winslet , Jennifer Connelly , Patrick Wilson , Jackie Earle Haley , Gregg Edelman

Recebeu 3 indicações ao Oscar

Trailer


quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Cinema: Indiana Jones 4 já tem data de lançamento


Mais um antigo herói retornará às telas do cinema. Após uma pausa de 20 anos, Indiana Jones (foto), herói interpretado por Harrison Ford, terá seu quarto filme lançado no dia 22 de maio de 2008, nos EUA.

A LucasFilms, de George Lucas, é a responsável pela produção do longa.

Segundo o site variety.com, Indiana não terá vida fácil nas bilheterias. Um dia depois, chegará aos cinemas o longa “Speed Racer”, adaptação do lendário anime japonês, dirigido pelos irmãos Larry e Andy Wachowski.

Antes de “Speed Racer”, os Wachowski ganharam notoriedade dirigindo a trilogia “Matrix” e “V de Vingança”.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Confira o trailer de Sherk 3

Abaixo você confere o trailer do terceiro filme de Sherk. Com pouco mais de dois minutos, o vídeo já adianta como deverá ser a história do longa. Pelo que parece, Burro e Gato de Botas trocarão de corpos. Diversão garantida.


Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker