Assistimos trinta minutos de Transformers; saiba o que foi mostrado
Atenção! Se você não deseja saber nada do filme antes de sua estréia, pare de ler aqui. O texto abaixo está cheio de SPOILERS!!!
Na manhã de ontem, a Paramount Pictures mostrou trinta minutos do filme Transformers, que estréia no Brasil em 20 de julho, para imprensa. Por exigência da Paramount, celulares ficaram do lado de fora da sala, e seguranças revistaram com detectores de metal. Todo o esquema montado, disse uma assessora do estúdio responsável pelo longa, faz parte do "jeito Spielberg de ser". (Steven Spielberg é produtor executivo de Transformers).
Superadas as barreiras "Spielberguianas", vamos ao filme: É sensacional! Pelo que foi exibido - em quatro cenas soltas-, Transformers terá ação frenética, humor inteligente e, é claro, efeitos especiais grandiosos.
Na primeira cena, vimos um helicóptero intruso chegando a uma base militar norte-americana no Oriente Médio. Quando os militares exigem uma identificação do inimigo, a transformação acontece e o helicóptero se revela um robô gigantesco, um Decepticon, que sai atirando em tudo que vê pela frente e não dá chance de reação aos soldados. A intenção do robô é roubar dados confidenciais americanos.
A segunda cena começa com Sam, o mocinho do filme, chegando a uma festa em um lago. Após ser mal recebido pelo grupo "popular" do colégio, formado por meninas bonitas e jogadores de futebol americano, ele aproveita a briga de Mikaela (a mocinha do longa) com o namorado para oferecer uma carona a garota. O problema começa quando o carro de Sam, que na verdade é o Autobot Bumblebee, tenta dar uma ajudinha ao seu dono. Impossibilitado de falar quando está na forma carro, o robô usa as músicas do rádio para se comunicar. Assim que Mikaela entra no carro, dá-lhe música romântica. Baby Come Back, da banda Player, é uma das músicas escolhidas pelo robô para esquentar o encontro.
Terceira cena: Os Autobots vão até a casa de Sam procurar um óculos (pelo fato da cena estar solta, não deu para entender a importância do objeto na trama). O garoto, desesperado, tenta esconder de seus pais os robôs de 10 metros de altura. O ponto alto da seqüência acontece quando o cachorro de estimação de Sam, um chiuaua, faz xixi em Optimus Prime, o líder dos Autobots. O robô aponta todo seu armamento pesado para o cachorro e o confunde com um rato.
A quarta e última cena se passa no deserto. Os militares tentam destruir Scorponok, um Decepticon que pode se mover debaixo da areia. Além de toda a ação presente na luta entre homem e robô, a parte cômica da seqüência fica por conta de um soldado tentando pedir reforço para a base militar. Sem comunicação pelo rádio, ele tem que conversar com um telefonista lento e metódico. E Scorponok vai detonando tudo a sua volta.
É claro que essa descrição não passa perto da sensação de conferir o filme na telona, mas garantimos que ação não vai faltar.
Segundo o vice-presidente da Paramount Pictures América Latina, Jorge Peregrino, cores, efeitos e trilha serão modificados. Nada do que foi apresentado se encontra em versão final. Essa declaração ajuda a impressionar, pois o não finalizado já causou ótima impressão.
Peregrino aproveitou para dizer que Transformers vai bater de frente com Homem-Aranha 3, o outro grande filme do ano. O Cabeça-de-Teia vai ter que suar o novo uniforme negro para derrotar os robozões.
Só para lembrar: Transformers tem direção de Michael Bay e estréia nos cinemas brasileiros no dia 20 de julho.
Powered by Zoundry
Marcadores: Cinema
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home